Prolongado Prazo Do Concurso Em 48 Horas Após Erro Informático

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação anunciou um reforço na capacidade dos servidores dos concursos de professores, decidindo prorrogar por 48 horas, até às 18:00 de quinta-feira, o prazo para submissão das candidaturas ao Concurso Interno e ao Concurso Externo para o ano letivo de 2024/25.

Tudo isto depois de um erro informático apresentado na página. “Esta página não está a funcionar”, “ocorreu um erro na aplicação”, “erro na aplicação” ou “software caused connection abort” foram as mensagens que os professores mais receberam desde domingo quando tentaram aceder à plataforma para se candidatarem ao concurso para educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário. O prazo para apresentação de candidaturas termina esta terça-feira pelas 18:00.

O Governo confirmou, no mesmo comunicado, que houve um “elevado acesso à plataforma da Direção-Geral da Administração Escolar”, justificando dessa forma a falha informática.

“Num quadro em que este ano são aplicadas novas regras para os concursos de colocação de professores, o Ministério da Educação tem como prioridade assegurar a tranquilidade no arranque do próximo ano letivo. É fundamental que os concursos decorram dentro da normalidade garantindo a serenidade dos docentes da escola pública”, reitera o Executivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Matrículas Para O 1.º ano e Pré-Escolar Já Começaram – 15 de abril a 15 de maio

Matrículas Para O 1.º ano e Pré-Escolar Já Começaram – 15 de abril a 15 de maio

Começa hoje o período de matrículas escolares para o ano letivo de 2024/2025,

Next
Portal das Matrículas Com Erro Devido A Elevado Número de Acessos

Portal das Matrículas Com Erro Devido A Elevado Número de Acessos

Esta segunda-feira começaram as inscrições para as matrículas do pré-escolar e

You May Also Like
Total
0
Share