Começamos Bem…

Enquanto um diz que é para 2024, o Ministro das Finanças em debate aponta só para 2025. Uma falta de respeito perante as promessas feitas pelo governo de Montenegro, terá sido um mero lapso? Esperemos que sim…

Recuperação do tempo congelado a professores só começa em 2025, diz Miranda Sarmento | Programa de estabilidade | PÚBLICO (publico.pt)

“Nenhuma promessa eleitoral feita no programa da AD deixará de ser cumprida. Com excepção do IRS e do plano de emergência para a saúde, o resto das medidas inicia-se em 2025, como o IRS Jovem, o IRC ou a reposição do tempo congelado aos professores.”

A garantia foi deixada nesta quarta-feira à tarde no Parlamento pelo ministro das Finanças. Joaquim Miranda Sarmento, que falava no debate do Programa de Estabilidade, contrariava assim o ministro da Educação que, na passada semana, afirmou que a intenção do Governo é recuperar parte do tempo congelado já este ano.

O programa eleitoral da AD e o Programa do Governo previam a recuperação faseada “à razão de 20% ao ano”, o que obrigaria a iniciar já em 2024 para completar a reposição de 100% nesta legislatura.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Liceu Proíbe alunos de usar “calções demasiado curtos” e “excessivo decote” Em Exames

Liceu Proíbe alunos de usar “calções demasiado curtos” e “excessivo decote” Em Exames

A direcção da Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa, pediu aos encarregados

Next
Encerramento das escolas em agosto não muda férias dos funcionários

Encerramento das escolas em agosto não muda férias dos funcionários

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) esclareceu esta sexta-feira

You May Also Like
Total
0
Share