“Ajuste de contas” planeado entre alunos de escola de Lisboa: jovem de 17 anos detido e outro de 14 identificado

Os dois jovens tinham facas na sua posse

Um jovem de 17 anos foi detido e um de 14 foi identificado, ambos na posse de facas, numa escola da freguesia lisboeta de São Domingos de Benfica, após a polícia ter conhecimento de possíveis confrontos planeados entre alunos.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), a identificação dos dois jovens ocorreu na terça-feira, através de uma equipa do Programa Escola Segura que realizava policiamento de visibilidade junto do estabelecimento de ensino e visualizou um grupo de jovens concentrados à sua entrada e, “quando abordados, confirmou-se que se tratava de um ‘ajuste de contas’, planeado entre alunos”.

O jovem de 17 anos tinha na sua posse “uma faca de cozinha, com cerca de 33,5 centímetros de comprimento total e 20 de lâmina”, que, pelas suas características, se classifica como arma branca proibida, indicou a PSP, referindo que o mesmo confessou que “a tinha com o objetivo de a utilizar para agressão”, tendo sido detido por suspeitas do crime de detenção de arma proibida, mas foi posteriormente libertado e notificado para comparecer perante o tribunal.

Nesse grupo de jovens, a PSP identificou ainda um outro aluno de 14 anos, na posse de “uma pequena faca, com cerca de 20 centímetros de comprimento total e 9 centímetros de lâmina”, e um lenço para a ocultação da face, objetos que foram apreendidos, e foi comunicada a situação deste jovem ao Tribunal de Família e Menores da sua área de residência.

“Ajuste de contas” planeado entre alunos de escola de Lisboa: jovem de 17 anos detido e outro de 14 identificado – TVI Notícias (iol.pt)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Falta de professores de Português aumenta 250%

Falta de professores de Português aumenta 250%

Português e Matemática são duas disciplinas onde mais faltam

Next
Nota Informativa n.º 6/IGeFE/2024

Nota Informativa n.º 6/IGeFE/2024

ASSUNTO: Direito à compensação pela caducidade do contrato de

You May Also Like
Total
0
Share