“Mais frio dentro da sala de aula do que lá fora”. Alunos de Ribeira de Pena reclamam aquecimento

As temperaturas que se fizeram sentir, no distrito de Vila Real, na semana passada, incentivaram um protesto por parte dos alunos da Escola Secundária de Ribeira de Pena, que aguardam pela instalação de aquecimento nas salas, desde o início do ano letivo.

“Sempre que chegam a casa, queixam-se que está muito frio, dentro da sala de aula”, diz ao Porto Canal um encarregado de educação, reforçando a ideia de que, muitas vezes, “está mais frio lá dentro do que lá fora”.

Manuel Costa é mais um encarregado de educação a manifestar desagrado com a situação que os alunos dizem passar. Com dois filhos a frequentar aquela escola, mostra-se surpreso com a necessidade de alguns professores pedirem aos alunos para trazer “aquecedores para a escola”, assim como cobertores e mais agasalhos. “As obras já iniciaram no verão. Já estamos em janeiro e, com a temperatura que há aqui no Norte e com o frio que houve, evidente que houve dificuldade”, diz Manuel Costa, desagradado com o atraso na instalação de aquecimento na escola.

No início da semana, vários alunos levaram a cabo uma ação de protesto, em frente à Escola Secundária de Ribeira de Pena. Querem aquecedores nas salas, retirados aquando da requalificação das mesmas.

Alvo de uma grande intervenção, o estabelecimento de ensino viu as obras concluídas em dezembro de 2023, depois da empreitada que teve início no verão. “Irão ser colocados 90 novos equipamentos. 90 não havia no mercado. Há 10 ou 20 ou 30 que vão começar a ser instalados na próxima semana. Coincidência, para a próxima semana, já não tínhamos notícia”, diz João Noronha, presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, que acha caricato que as reclamações surjam depois da requalificação da escola.

No total, desde o início de mandato, em 2017, o município diz ter efetuado uma despesa no total de 3 milhões de euros em equipamentos escolares.

Fonte: “Mais frio dentro da sala de aula do que lá fora”. Alunos de Ribeira de Pena reclamam aquecimento (sapo.pt)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Concurso para Transição entre Quadros de Zona Pedagógica – 2.ª Validação

Concurso para Transição entre Quadros de Zona Pedagógica – 2.ª Validação

Aplicação eletrónica disponível entre o dia 22 e as 18:00

Next
Disciplina de Moral perdeu mais de 122 mil alunos numa década

Disciplina de Moral perdeu mais de 122 mil alunos numa década

Disciplina de Moral perdeu mais de 122 mil alunos numa década | Reportagem

You May Also Like
Total
0
Share