Escola Secundária Emídio Navarro Em Viseu Teve Obras, Mas Aquecimento Não Funciona

Partilhe...



Os alunos da escola Emídio Navarro em Viseu estão a contestar a falta de aquecimento no edifício. Apesar de ter sido uma das requalificações feitas pela Parque Escolar, o aquecimento nunca funcionou em pleno.

Com temperaturas geladas, os alunos da escola Emídio Navarro em Viseu queixam-se de falta de aquecimento. O caso é peculiar porque a escola sofreu obras, mas o sistema nunca funcionou. A Câmara diz que não pode fazer reparações, porque a obra pertence à empresa pública Parque Escolar.

Em tom de brincadeira, alguns estudantes dizem que é mais agradável a temperatura na rua do que dentro de algumas salas de aula. Não será bem assim, mas não estará muito longe da verdade.

A Secundária Emídio Navarro foi intervencionada nos últimos anos ao abrigo do programa nacional da antiga Parque Escolar, agora Construção Pública. O aquecimento nunca chegou a funcionar em pleno e se, por um lado, não há manutenção da empresa pública, por outro a autarquia não pode assumir a intervenção.

Enquanto isso, mais um inverno está a passar.

Apesar das tentativas não foi possível falar com a antiga Parque Escolar da direção da escola, a SIC não recebeu resposta. A associação de pais confirmou as queixas dos alunos.

Fonte: Alunos ao frio: escola em Viseu teve obras, mas aquecimento não funciona – SIC Notícias (sicnoticias.pt)

Partilhe...
André
André

Estudante de Humanidades do Ensino Secundário. Entusiasta pela área da Educação. Futuro Docente de História do 3.º Ciclo ao Secundário. Esteve em luta com os PE nas greves de 2022/23, tendo dado declarações para a CNN Portugal em Direto.

Artigos: 2220

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *