Alunos encontraram larvas em prato servido numa escola de Portimão

As imagens começaram rapidamente a ser repartilhadas pelos pais e por toda a comunidade escolar da Bemposta. “Vejam bem o meu sobrinho a comer isto”, escreveu Rui Manuel Franco, uma das pessoas que partilhou as polémicas fotografias que causaram alarme social.

O prato de peixe, onde se podem ver as larvas, levou a direção do estabelecimento escolar a deixar uma nota a dizer que não foi feita qualquer queixa sobre a ocorrência e que, mesmo assim, foi ativado “o protocolo estabelecido na lei, em articulação com a Empresa de Análise de Perigos e Controlo Críticos, que acompanha regularmente os procedimentos de higiene, conservação, manipulação e confeção de alimentos de todas as cantinas e bares” do agrupamento.

O PSD de Portimão questionou a Câmara por causa da existência de larvas na comida servida aos alunos dando conta da “dimensão de potencial problema de saúde pública, uma vez que a Delegada de Saúde esteve presente no local, embora não tenha conseguido ter acesso ao peixe alegadamente contaminado”.

Fonte: Alunos encontraram larvas em prato servido numa escola de Portimão (jn.pt)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Unidades Orgânicas de ensino da rede pública do Ministério da Educação 2023-24

Unidades Orgânicas de ensino da rede pública do Ministério da Educação 2023-24

Portaria n

Next
Reserva de recrutamento 2023/2024 n.º 19

Reserva de recrutamento 2023/2024 n.º 19

Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não

You May Also Like
Total
0
Share