Adolescente de 14 anos agredida por colega na escola em Palmela

Partilhe...



Uma adolescente, de 14 anos, foi agredida a soco, na Escola Básica Hermenegildo Capelo, por uma colega, dois anos mais velha, na tarde de quinta feira, dia 4. A suspeita da agressão e a vítima estão identificadas e caso foi comunicado à GNR e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

No mesmo dia das agressões, à noite, a mãe da vítima apresentou queixa no Posto da GNR de Palmela, tendo junto o registo de vídeo das agressões.

Não são conhecidas as razões da cena de violência, que teve lugar no pátio de escola de Palmela. No referido vídeo, que foi difundido nas redes sociais, vê-se a vítima a ser agarrada pela agressora e, num segundo momento, a ser agredida com socos e chapadas, sem reação e ao mesmo tempo que colegas assistem sem intervirem.

A vítima telefonou à mãe a chorar e dirigiu-se depois para casa. 

A jovem de 14 anos foi notificada para comparecer no Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Setúbal, a fim de se submeter a perícias para avaliar e registar as lesões provocadas pela agressora.

Estes exames poderão servir de prova contra no eventual processo-crime por ofensas à integridade física. A agressora, tendo 16 anos, já pode ser penalmente responsabilizada. 

Fonte: Adolescente de 14 anos agredida por colega na escola em Palmela (jn.pt)

Partilhe...
André
André

Estudante de Humanidades do Ensino Secundário. Entusiasta pela área da Educação. Futuro Docente de História do 3.º Ciclo ao Secundário. Esteve em luta com os PE nas greves de 2022/23, tendo dado declarações para a CNN Portugal em Direto.

Artigos: 2220

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *