UTAO Não Iniciou Estudo Sobre Impacto da Recuperação do Tempo de Serviço dos Professores

A unidade de apoio ao Parlamento alega ter poucos meios para a avaliação complexa e abrangente que lhe é solicitada. Rui Baleiras diz que ainda será analisada a “viabilidade” do trabalho.

Falta de meios e a incerteza quanto ao interesse do Parlamento no novo contexto político são os motivos apontados pela Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) para ainda não ter iniciado a avaliação do impacto orçamental da contagem do tempo de serviço dos professoresavança o Público esta terça-feira.Tempo de serviço dos professores fora do radar do PS Ler Mais

O estudo foi pedido pelo líder do PSD, Luís Montenegro, quando, em setembro, defendeu o pagamento integral do tempo de serviço dos docentes, a um ritmo de 20% ao ano. Mas Pedro Nuno Santos, candidato a secretário-geral do PS, já considerou esse trabalho como essencial para apresentar uma proposta concreta sobre a forma como os professores poderão recuperar o tempo de serviço congelado, lembra o jornal.

O coordenador da UTAO, Rui Baleiras, já tinha avisado que seria impossível concluir a avaliação a tempo das votações da proposta de Orçamento de Estado para 2024, devido à complexidade e abrangência que requer, agravada pelos poucos meios de que dispõe. Agora, ao Públicoo responsável disse estar a aguardar uma reunião com o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças para “analisar a viabilidade do estudo”.

Fonte: UTAO ainda não iniciou estudo sobre impacto da recuperação do tempo de serviço dos professores – ECO (sapo.pt)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Identidade de género: petição contra projeto de mudanças nas escolas já soma quase 40 mil assinaturas

Identidade de género: petição contra projeto de mudanças nas escolas já soma quase 40 mil assinaturas

A petição contra o projeto de lei do PS sobre autodeterminação da

Next
Quadro dos Novos QZP

Quadro dos Novos QZP

Quadro dos Novos QZP – Blog DeAr Lindo (arlindovsky

You May Also Like
Total
0
Share