Obrigado, professores! — 5 de outubro de 2023 – André Rodrigues

Obrigado, professores! — 5 de outubro de 2023 – André Rodrigues
Happy male teacher giving high-five to his black elementary student on a class in the classroom.

Celebra-se hoje o Dia Mundial do Professor. Ser professor é muito mais que ensinar, ser professor é muito mais que dar matéria, ser professor é muito mais que formar um ser humano, ser professor é moldar o futuro de uma criança, é dar valores importantes, é ser amigo daquele que é ensinado, é estar marcado em várias vidas para sempre.

Obrigado, professores, por aquilo que fazem diariamente, anualmente e durante a vossa carreira. Obrigado por inspirarem seres humanos. Obrigado por nunca desistirem da causa. Obrigado por lutarem pela escola pública!

É graças a vocês que hoje em dia ainda temos ensino em Portugal, é graças a vocês que ainda temos um ensino de qualidade, é graças a vocês que a luta continua, é graças a vocês que podemos dizer que fomos ensinados por um profissional.

Obrigado aos meus professores que fizeram e fazem-me sonhar mais alto. Obrigado aos meus professores e futuros colegas, por darem-me um ensino de qualidade, por darem-me valores, por serem uma inspiração para mim, por serem um espaço de conforto. O meu sonho é ser como vós e ficarei eternamente grato por tudo o que fizeram por mim.

Mas o que significará a palavra professor daqui a alguns anos? Uma profissão esquecida? Uma profissão não encontrada? Esperemos que não.

Obrigado a todos os professores e futuros colegas! Vamos dar a aula mais importante das nossas vidas!

Total
0
Shares
Comments 1
  1. Obrigada a todos os docentes, sejam profissionais ou com habilitação própria, pois estes não deixam de ensinar e dar o seu melhor. É como estivessem a dar uma explicação aos filhos. A experiência que trazem de casa e muitas vezes dada com amor e muita dedicação e poder de observação. Eu sou uma professora com habilitação própria e ando nisto há quatro anos e não me sinto menos capaz do que os meus colegas profissionalizados. Acreditem que já vi muita coisa! Sinto me tão professora como os outros, mas apenas com uma diferença, pois tento sempre fazer melhor , fazer a diferença, e não tenho um ano em que os Encarregados de educação não me peçam para ficar, para continuar, ou um aluno chore pela minha partida. Eu luto pelos alunos como pessoas individuais e não como uma turma. Entristece-me quando nos rebaixam por não termos a profissionalização, quando muitos de nós temos a paixão e só isso já nos move para uma grande qualidade no ato de ensinar e formar. É como um aluno que entra para medicina com 20 valores, mas se não tiver a verdadeira paixão pela arte de curar, nunca será um bom médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Ministro da Educação Contra A Total Proibição do Uso de Telemóveis Na Escola
Ministro da Educação Contra A Total Proibição do Uso de Telemóveis Na Escola

Ministro da Educação Contra A Total Proibição do Uso de Telemóveis Na Escola

O ministro da Educação, João Costa, considera que é preferível restringir o uso

Next
Professores Esperam Grande Adesão a Greve de Amanhã
Professores Esperam Grande Adesão a Greve de Amanhã

Professores Esperam Grande Adesão a Greve de Amanhã

Professores esperam grande adesão a greve de amanhã, num ″cartão vermelho″ a

You May Also Like
Total
0
Share