Professor Dorme no carro, Toma Banho e Faz Refeições na Escola Há Semanas

Partilhe...



Professor dorme no carro, toma banho e faz refeições na escola – SIC Notícias (sicnoticias.pt)

A colocação de professores em escolas localizadas a centenas de quilómetros de casa é outro motivo que gera descontamento no setor. Nesta reportagem conhecemos o caso de um docente que dorme há semanas no carro por causa dos preços na habitação.

Natural de Ponte de Lima, Rui Garcia ficou colocado a cerca de 430 quilómetros de casa.

Enquanto não encontra um quarto com um preço mais em conta, recorre à escola para as necessidades básicas. Diz que a situação é menos grave por ser professor de educação física. Poucas vezes vai a casa por causa dos custos.

Também Bruno Silva, professor de matemática, poucas vezes vê os amigos e a família que deixou em Vila Nova de Famalicão.

Diz que se sente um imigrante no país onde nasceu. A viagem de cinco horas e meia até Vila Nova de Famalicão só é feita três vezes por ano: na Pásca, no natal e nas Férias de verão.

Nuno Pinto mudou-se para Odemira. Com os filhos a estudar na universidade, tem 4 rendas para pagar. Aos 51 anos ainda pede ajuda aos pais para suportar todas as despesas.

Partilhe...
André
André

Estudante de Humanidades do Ensino Secundário. Entusiasta pela área da Educação. Futuro Docente de História do 3.º Ciclo ao Secundário. Esteve em luta com os PE nas greves de 2022/23, tendo dado declarações para a CNN Portugal em Direto.

Artigos: 2220

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *