Marcelo Seguro De Que O Ano Letivo “vai correr melhor”

O Presidente da República está confiante que o novo ano letivo, que começa dentro de duas semanas, “vai correr melhor” apesar das greves já convocadas pelos professores e dos horários por atribuir.

“Este ano vai correr melhor porque as pessoas aprendem”, assume Marcelo Rebelo de Sousa, em entrevista ao Jornal Nacional da TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal), no Palácio de Belém, que recebeu por estes dias uma Feira do Livro.

O chefe de Estado mantém esta posição apesar da greve convocada pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) para a semana entre 18 e 22 de setembro, bem como as centenas de horários de professores que ainda estão por preencher. “As greves fazem parte da vida democrática e todos percebem, em geral, que a ideia é manter o diálogo em aberto”, argumenta o Presidente da República, reconhecendo que a recuperação do tempo de serviço – uma das exigências dos professores – se trata de “uma questão complicada”, desde logo definir ou não se vai haver uma recuperação desse tempo de serviço e em que termos.

No final, diz, “o importante é que todos percebam que têm a ganhar com um ano letivo relativamente normal – os alunos, as famílias, os professores”. “É um erro pensar que os professores são ganhadores ou perdedores”, vinca.

Fonte: Marcelo está seguro que o novo ano letivo “vai correr melhor”. Sobre o resto, “há muita imprevisibilidade”, mas fica “feliz” se o Governo provar o contrário sobre o Mais Habitação – CNN Portugal (iol.pt)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Balanço dos Horários em Concurso na Contratação de Escola – Via Blog DeAr Lindo

Balanço dos Horários em Concurso na Contratação de Escola – Via Blog DeAr Lindo

Aos domingos o Blog DeAr Lindo irá apresentar o balanço semanal das

Next
Falta de Professores Agrava-se Antes do Começo do Ano Letivo

Falta de Professores Agrava-se Antes do Começo do Ano Letivo

Problema da falta de professores agrava-se e ainda nem começaram as aulas

You May Also Like
Total
0
Share