Começar Setembro A Lutar – André Pestana

Partilhe...



A todos os Profissionais da Educação,

Após a maior luta de sempre na Educação e, terminados os 23 dias úteis de férias a que tive direito (onde pela primeira vez em 5 anos de existência do S.TO.P. pude afastar-me do telemóvel e dos emails), para que não restem dúvidas sobre as minhas intenções de seguir como Coordenador do S.TO.P., continuo totalmente disponível e determinado (como sempre) no reforço de um sindicalismo democrático, independente e combativo ao serviço de uma Escola Pública de qualidade para todos que lá trabalham (e estudam).

Os zigue-zagues do Presidente da República (PR) sobre a Educação, o reconhecimento do Ministro da Educação (ME) por exemplo, na sua entrevista este verão ao Expresso, de que o chamado “acelerador de carreiras” foi devido à luta deste ano letivo, a aceitação do ME em discutir condições de trabalho de alguns não docentes, revelam que sem a luta inovadora impulsionada pelo S.TO.P., nem o PR vacilaria, nem o governo reconheceria algumas cedências – ainda que muito insuficientes – e teria avançado em mais ataques, nomeadamente, a contratação/gestão de docentes com base em perfis, para além de que os assistentes operacionais e técnicos, técnicos superiores e especializados continuariam totalmente esquecidos…

Estes e outros exemplos concretos só vêm demonstrar que a luta de TODOS os Profissionais da Educação, por si mesmos e pelos seus alunos, tem de continuar já em setembro: NÃO PARAMOS!

A partilhar com mais colegas.

André Pestana
Partilhe...
André
André

Estudante de Humanidades do Ensino Secundário. Entusiasta pela área da Educação. Futuro Docente de História do 3.º Ciclo ao Secundário. Esteve em luta com os PE nas greves de 2022/23, tendo dado declarações para a CNN Portugal em Direto.

Artigos: 2220

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *