MEGA: Como Aceder, Registar ou Recuperar a Palavra Passe Na Plataforma?

Os encarregados de educação já podem aceder ou registar-se na plataforma MEGA.

Todos os alunos do ensino obrigatório (do 1.º ano ao 12.º ano) de escolas públicas e privadas com contratos de associação poderão receber manuais escolares gratuitos. Estão excluídos os alunos de escolas privadas sem contrato de associação.

  • A partir do dia 31 de julho terá início a emissão de vales relativos aos alunos do 1º ciclo e 9º ano.
  • A partir do dia 7 de agosto terá início a emissão de vales relativos aos alunos dos 5º, 6º, 7º e 8º anos.
  • A partir do dia 11 de agosto terá início a emissão de vales relativos aos alunos dos 10º, 11º e 12º anos e outras ofertas formativas.

O acesso à plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos e APP Edu Rede Escolar apenas é possível com a introdução do NIF do encarregado de educação. Se o NIF não estiver registado na base de dados, terá que se dirigir à escola para levantar o(s) voucher(s) a que tem direito.

O NIF a constar na plataforma deve ser o do encarregado de educação (e não do aluno). O registo na plataforma deve ser efetuado pelo encarregado de educação, que está identificado como tal na escola. Este NIF tem deve ser validado, via ‘login’, no Portal das Finanças, para garantir que corresponde efetivamente ao correto.

Enganei-me no NIF, posso corrigir?

Sim. Para corrigir o NIF deve aceder à sua conta de encarregado de educação no website ou app da plataforma MEGA, e selecionar a opção “Alterar Número de Contribuinte” (menu do canto superior direito). Leia atentamente a mensagem que aparecerá no seu ecrã. Depois clique em “Alterar Número de Contribuinte”, para aceder novamente à sua conta de encarregado de educação. Aqui, deve associar o novo NIF no Portal das Finanças.

Como fazer o registo na plataforma MEGA – Encarregados de Educação
Como fazer o registo na plataforma MEGA – Encarregados de Educação
Como recuperar a palavra-passe na plataforma MEGA – Encarregados de Educação
Total
0
Shares
3 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Article

Já Saíram Os Resultados da 1.ª Fase dos Exames Nacionais.

Next Article

Presidente promulga novo modelo de exames do secundário 

Related Posts