Cada vez menos exigência no ensino… – Exigidos menos créditos para se dar História ou Matemática

Partilhe...



O ensino em Portugal vai perdendo a exigência… quer nas aulas, quer para dar as aulas, e lá vamos nós todos contentes… Enfim, hoje em dia qualquer um pode dar aulas. E assim vai-se desmerecendo a profissão. Mas quem sou eu para falar.

Exigidos menos créditos para se dar História ou Matemática

Os requisitos mínimos para os docentes contratados pelas escolas vão entrar em negociação. O Governo pretende diminuir o número de créditos exigidos para se dar aulas de História, Matemática, Filosofia ou Informática.

Os dirigentes sindicais regressam hoje ao Ministério da Educação para negociar os requisitos mínimos exigidos aos docentes contratados pelas escolas.  O projecto de decreto-lei em cima da mesa, a que o JN teve acesso, prevê uma diminuição no número de créditos necessários para o ensino de algumas disciplinas como História, Geografia ou Matemática. Para se dar aulas de Português, no Secundário, por exemplo, os candidatos têm de ter, pelo menos, 80 créditos. No caso de Educação Musical ou de Educação Física são precisos 120.

Partilhe...
André
André

Estudante de Humanidades do Ensino Secundário. Entusiasta pela área da Educação. Futuro Docente de História do 3.º Ciclo ao Secundário. Esteve em luta com os PE nas greves de 2022/23, tendo dado declarações para a CNN Portugal em Direto.

Artigos: 2220

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *