Criar Mais Injustiças E Ultrapassagens? – O Meu Quintal (wordpress.com)
João Costa admitiu que poderá haver recuperação do tempo de serviço para os docentes que foram apanhados pelo congelamento nos primeiros escalões da carreira.
Mas será que o homem não consegue ter uma ideia de jeito e que não seja, objectivamente, destinada a discriminar um estrato específico dos professores que o PS considera culpados por terem travado o engenheiro de domingo e as suas manigâncias? ” Não tratar de forma igual o que é diferente”? Mas que m€rd@ de conversa é esta? Mais uma tentativa de dividir para ver se cria brechas?
Obviamente que é diferente estar no 8º escalão ou estar no 2º quando a carreira ficou congelada. Há um segmento que ficou muito mais prejudicado do que outro e é para isso que estamos a olhar”, explicou.
Em declarações ao Expresso, no final da conferência de imprensa, João Costa frisou, no entanto, que “podem ser encontradas outras soluções para compensar esses professores que não impliquem a recuperação do tempo de serviço”.
O que são “primeiros escalões“? Todos os que ficaram com as quotas por ultrapassar? Só alguns? E os outros? Não prestaram os mesmos anos de serviço? Ou a recuperação (seja qual for) é para todos ou para nenhuns, porque todos trabalharam, lado a lado, nas escolas, enquanto o ministro Costa andava – nos tempos dos congelamentos do engenheiro e nos da troika – a voar baixinho, sem piar sobre nada disto e a fazer pela vidinha dele, lá pela Faculdade, saracoteando-se em simpatias para ter carreira política.
Ler mais em: Criar Mais Injustiças E Ultrapassagens? – O Meu Quintal (wordpress.com)