Mil pedidos de baixa por semana

Professores entregam mil pedidos de baixa por semana (jn.pt)

Todas as semanas, estão a chegar ao ministério da Educação cerca de mil pedidos de baixa, que exigem a substituição desses professores, revelou esta segunda-feira João Costa. De visita a uma escola a Santo Tirso, o ministro garantiu que 90% dos horários por preencher são em escolas das regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

João Costa assegurou que 97% das necessidades estão hoje preenchidas. Isso significa, admitiu, que 3% dos alunos não têm todos os docentes. E, "um aluno sem aulas é um aluno a mais", disse, citado pela rádio TSF.

"Estamos a fazer tudo para que, a cada semana, estejamos sempre a colmatar as dificuldades que existem. A realidade que temos é que todas as semanas nos estão a chegar novos pedidos de professores", explicou, sublinhando que o processo de colocação de docentes é "ágil" mas também "dinâmico".

A tutela, frisou, está a divulgar os horários enviados para contratação de escola (por terem ficado por preencher ou terem sido recusados) "de uma forma mais ampla junto das instituições de Ensino Superior" para tentarem captar mais candidatos entre os licenciados com ou sem profissionalização. Outra estratégia que está a ser ultimada para diminuir as dificuldades de preenchimento de horários, apontou o ministro, é "permitir as acumulações entre escolas de uma forma mais fácil".



Vê isto...

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
-->