Época Especial de exames em agosto

Partilhe...



 Alunos que tiveram covid-19 podem fazer exames em agosto (jn.pt)

Alunos que estiveram infetados ou em isolamento durante os exames do Secundário da primeira e segunda fase podem fazer as provas numa época especial entre 10 e 19 de agosto.

A Federação Nacional de Professores emitiu um comunicado esta sexta-feira a denunciar que o Júri Nacional de Exames apenas informou as escolas no dia 27 de que os alunos que estiveram com covid-19 ou apresentaram atestados médicos para justificar as suas faltas nas duas fases de provas podem realizar a avaliação na época especial.

A época especial de exames realiza-se até à terceira semana de agosto para casos excecionais como atletas de alta competição, grávidas, mães ou pais estudantes ou militares, a que se podem juntar casos de doença. A época está prevista no despacho publicado em março relativo à avaliação externa e, por isso, alega fonte do gabinete de João Costa ao JN, as escolas não sabem apenas desde dia 27.

Partilhe...
André
André

Estudante de Humanidades do Ensino Secundário. Entusiasta pela área da Educação. Futuro Docente de História do 3.º Ciclo ao Secundário. Esteve em luta com os PE nas greves de 2022/23, tendo dado declarações para a CNN Portugal em Direto.

Artigos: 2220

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *