ME: “Metade dos docentes sentem-se irritados”

 Expresso | Ministro da Educação: “Metade dos docentes sentem-se irritados”

Foi a primeira vez que se fez uma aferição do bem-estar psicológico de alunos e professores. Os primeiros dados revelam jovens ansiosos mas que gostam de estar na escola e docentes frequentemente nervosos, adianta o ministro João Costa, em entrevista ao Expresso


O estudo sobre a saúde mental dos alunos e professores está concluído?

Iremos apresentar as conclusões em breve, mas os dados mostram que os alunos revelam níveis elevados de ansiedade, sobretudo nos momentos de avaliação, mas gostam de estar na escola. Encontramos também correlações positivas entre bem-estar emocional e resultados académicos. Não é surpreendente, mas mostra que melhorar os resultados também passa por ter psicólogos na escola, assistentes sociais, etc. Às vezes, um psicólogo vale mais do que mais uma hora por semana de uma disciplina qualquer.






Vê isto...

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
-->