“Em 2018 tínhamos apenas 4% dos professores no topo [da carreira] e hoje temos 30%”

 João Costa: “Em 2018 tínhamos apenas 4% dos professores no topo [da carreira] e hoje temos 30%” – Polígrafo (sapo.pt)

Questionado sobre se “um salário de 1.000 euros no início de carreira ou de 1.400 euros a meio é justo e aliciante”, em entrevista ao jornal “Expresso” (edição de 20 de maio), o ministro da Educação, João Costa, respondeu da seguinte forma:

Leia mais...  2, 5, 6, 7, 15 e 20 de junho de 2023 Não Há serviços mínimos

“Pode não ser o mais estimulante, mas quando comparamos com outras carreiras ou com a carreira de professor sem ser na escola pública não é a pior. E vai dando saltos mais rápidos do que um técnico superior com habilitações semelhantes. A carreira esteve parada muitos anos e só descongelou em 2018. Mas, neste momento, quem entra tem uma carreira à sua frente. Em 2018 tínhamos apenas 4% dos professores no topo e hoje temos 30%.”

Leia mais...  As Próximas Greves do S.TO.P

Estas percentagens indicadas pelo ministro da Educação têm fundamento?

Partilhe...
André
André

Este projeto foi criado por mim, em julho de 2020, um entusiasta pela área da educação, podemos dizer que é uma paixão. No futuro planeio ser professor História do 3.º Ciclo e Ensino Secundário. Em todos os projetos pretendo sempre chegar ao melhor resultado e com este espaço e futuros projetos, não podia ser diferente. Acompanhem-me nesta jornada até ao sonho que eu tenho.

Artigos: 1369

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Permita anúncios no nosso site

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.

Refresh Page
x
Toggle Dark Mode
%d bloggers like this: