Curso básico de teatro para os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico

 

Os alunos do 5.º e do 7.º anos vão poder inscrever-se, no próximo ano letivo, no curso básico de Teatro, o novo curso artístico especializado que passa a fazer parte da oferta educativa do ensino básico.

A medida foi publicada, esta terça-feira, em “Diário da República” numa portaria que introduz o curso básico de teatro para os alunos do 2.º e do 3.º ciclos do ensino básico, ou seja, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade. LER AQUI A PORTARIA N.º 65/2022

Este novo curso destina-se aos alunos que “pretendam prosseguir estudos na carreira artística, nomeadamente como atores, cenógrafos, produtores, entre outros, facultando os conhecimentos necessários à compreensão das manifestações estéticas e culturais e o aperfeiçoamento da expressão artística teatral”.

No próximo ano letivo abrem as turmas para os alunos do 5.º e do 7.º ano de escolaridade e, em setembro de 2023, abrem as turmas do 6.º e 8.º anos. Finalmente, no ano letivo de 2024/2025 deverão estar a funcionar todos os anos, com o arranque do 9.º ano de escolaridade, segundo o calendário definido na portaria.

Fonte: JN

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Quem será o próximo/a Ministro/a da Educação

Quem será o próximo/a Ministro/a da Educação

Como é do conhecimento de todos, o PS ontem, ganhou as eleições com uma maioria

Next
Orçamento Participativo das Escolas 2022

Orçamento Participativo das Escolas 2022

Iniciativa «Orçamento Participativo das Escolas» convida alunos a apresentarem

You May Also Like
Total
0
Share