Abandono escolar com novo mínimo histórico em Portugal

Partilhe...



Pelo quinto ano consecutivo, a taxa de abandono escolar em #Portugal baixou e alcançou, em 2021, um mínimo histórico de 5,9%. É uma redução para menos de metade em relação ao que tínhamos há seis anos no nosso país e, pela segunda vez, abaixo da média europeia.

— António Costa (@antoniocostapm) February 9, 2022

 

Queda da taxa de abandono escolar é «a maior mudança estrutural»

O Primeiro- Ministro, António Costa,  sublinhou que a descida da taxa de abandono escolar para uma percentagem abaixo da média europeia «é a maior mudança estrutural da sociedade portuguesa», pois «quem lidera na educação, nas qualificações  e no conhecimento,  liderará no futuro».

O Primeiro- Ministro, que escreveu esta declaração na sua conta da rede social Twitter,  acrescentou que  «continuaremos este caminho de que muito nos orgulhamos».  

António Costa deu os parabéns «aos alunos, aos pais e a toda a comunidade educativa por este progresso histórico»,  referindo também que se trata de «uma redução para menos de metade em relação ao que tínhamos há seis anos no nosso País e, pela primeira vez, abaixo da média europeia».

Partilhe...
André
André

Estudante de Humanidades do Ensino Secundário. Entusiasta pela área da Educação. Futuro Docente de História do 3.º Ciclo ao Secundário. Esteve em luta com os PE nas greves de 2022/23, tendo dado declarações para a CNN Portugal em Direto.

Artigos: 2220

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *