Voto Antecipado – 23 de janeiro

 

Nas próximas eleições legislativas será possível o voto antecipado, permitindo aos eleitores recenseados em território nacional votar em qualquer ponto do País, nas mesas de voto constituídas para o efeito, independentemente do seu local de voto registado nos cadernos eleitorais. Faça o registo aqui.

Se por alguma razão não puderem ou se simplesmente preferirem ir às urnas mais cedo, os eleitores poderão exercer o seu direito de voto no dia 23 de janeiro, uma semana antes da data oficial das eleições.

Leia mais...  Agenda Para A Semana

Pode inscrever-se entre o dia de hoje e o dia 20 de janeiro.

Quem pode aderir ao voto antecipado, no dia 23 de janeiro?

Todos os eleitores recenseados em território nacional podem inscrever-se no voto antecipado. O voto antecipado não está disponível para eleitores recenseados no estrangeiro e que estejam em Portugal no dia 23.

Se, apesar de inscrito, não conseguir votar no dia 23, posso votar no dia 30?

Sim.

Leia mais...  Nota Informativa- Professores Bibliotecários- Ano Escolar 2023/2024

Como posso inscrever-me no voto antecipado?

A inscrição na modalidade de voto antecipado deve ser feita entre os dias 16 e 20 de janeiro, pelo site www.votoantecipado.mai.gov.pt. Ao aceder a esta plataforma electrónica basta que insira os seguintes dados:

  • nome completo;
  • data de nascimento;
  • número de identificação civil;
  • morada;
  • mesa de voto no município onde pretende exercer o direito de voto antecipado;
  • número de telefone;
  • email (caso disponível).

Após esta operação, no dia 23 de janeiro, deve apresentar-se na mesa de voto escolhida, na posse de documento de identificação válido, e indicar a freguesia em que se encontra inscrito no recenseamento eleitoral.

Leia mais...  Novas condições para conclusão do ensino secundário

Qual a mesa de voto onde poderei votar antecipadamente?

Para o voto antecipado, pode inscrever-se para votar no local que lhe seja mais conveniente, desde que no local haja mesas constituídas para o efeito, não sendo necessário coincidir com o da morada de recenseamento eleitoral.

Partilhe...
André
André

Este projeto foi criado por mim, em julho de 2020, um entusiasta pela área da educação, podemos dizer que é uma paixão. No futuro planeio ser professor História do 3.º Ciclo e Ensino Secundário. Em todos os projetos pretendo sempre chegar ao melhor resultado e com este espaço e futuros projetos, não podia ser diferente. Acompanhem-me nesta jornada até ao sonho que eu tenho.

Artigos: 1369

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Permita anúncios no nosso site

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.

Refresh Page
x
Toggle Dark Mode
%d bloggers like this: