Crianças que contactem com caso positivo na escola não ficam em isolamento

 

Crianças que contactem com caso positivo na escola não ficam em isolamento – ECO (sapo.pt)

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, esclareceu esta quarta-feira que crianças que tenham um contacto com um caso positivo de covid-19 na escola não ficam em isolamento.

Em declarações à agência Lusa, Graça Freitas disse que só são considerados contactos de alto risco as crianças que vivam na mesma casa que alguém com covid-19, pelo que ficam isoladas, já que não têm reforço da vacina.

Leia mais...  Conclusão do Ensino Secundário: O que Muda?

“Nós, por norma, vamos considerar as crianças apenas contacto de alto risco se forem coabitantes de um doente”, pelo que essa criança fica isolada, porque “é um contacto domiciliário e as crianças não têm reforço”, explicou a diretora-geral da Saúde.

Uma criança com um contacto com um caso positivo na escola não fica em isolamento, disse Graça Freitas à Lusa, acrescentando que o que se pede aos pais é que sejam reduzidos os contactos e convívios e que essas crianças, dependendo da idade, usem máscara. As crianças que ficam na escola fazem um teste ao terceiro dia, adiantou.

Partilhe...
André
André

Este projeto foi criado por mim, em julho de 2020, um entusiasta pela área da educação, podemos dizer que é uma paixão. No futuro planeio ser professor História do 3.º Ciclo e Ensino Secundário. Em todos os projetos pretendo sempre chegar ao melhor resultado e com este espaço e futuros projetos, não podia ser diferente. Acompanhem-me nesta jornada até ao sonho que eu tenho.

Artigos: 1385

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Permita anúncios no nosso site

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.

Refresh Page
x
Toggle Dark Mode
%d bloggers like this: