Restrições vão ser prolongadas para além do dia 9 de janeiro

Partilhe...



O primeiro-ministro disse esta quinta-feira que “seguramente” que as medidas de combate à pandemia vão ter de continuar em vigor após 9 de janeiro, por causa da nova variante Ómicron, mas descartou atrasar o recomeço das aulas para não prejudicar a educação das crianças.

“Como nós sabemos, temos de estar preparados para adotar qualquer medida que seja necessária e, quanto mais depressa a adotarmos, mais depressa prevenimos o risco de escalada [da pandemia]. Temos de continuar a monitorizar. Não há, neste momento, uma previsão de alteração imediata das medidas, mas quanto à pergunta de ‘se em 9 de janeiro vamos prorrogar’ [as restrições], vamos seguramente prorrogar, porque a 9 de janeiro não vamos estar em condições de poder retirar essas medidas”

 Além disso, o recomeço das aulas será apenas a 10 de janeiro, sendo praticamente certo que pelo menos isso não vai mudar, asseverou o primeiro-ministro. “Temos de fazer tudo para evitar mais prejuízos no processo educativo das crianças”, considerou António Costa.

Fonte: Costa diz que vai prolongar restrições para além de 9 de janeiro e admite quarta dose da vacina – ECO (sapo.pt)

Partilhe...
André
André

Estudante de Humanidades do Ensino Secundário. Entusiasta pela área da Educação. Futuro Docente de História do 3.º Ciclo ao Secundário. Esteve em luta com os PE nas greves de 2022/23, tendo dado declarações para a CNN Portugal em Direto.

Artigos: 2220

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *