Apoio à família reativado na primeira semana de janeiro

 



O apoio à família vai regressar no período de 2 a 9 de janeiro, a semana em que os alunos não vão ter aulas, ao contrário do previsto anteriormente, para que haja um período de “contenção” da pandemia. O anúncio foi feito pela ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, em declarações transmitidas pela RTP3.


“Naturalmente com a necessidade de haver esta semana sem aulas, para termos um tampão do ponto de vista de prevenção, nós reativaremos a medida de apoio à família exatamente como foi construída em momentos anteriores para garantir que há este apoio aos pais para acompanharem os filhos quando isso é necessário“, garantiu a ministra da Segurança Social, referindo que o apoios terá as “mesmas modalidades” para que seja “fácil e rapidamente implementado”.


O apoio excecional à família garante aos trabalhadores que tenham de faltar ao trabalho para cuidar dos filhos (até 12 anos), por força do encerramento das escolas, uma parte do salário, paga em partes iguais pela Segurança Social e pelo empregador. De notar que os pais interessados no apoio à família devem entregar uma declaração com esse fim aos empregadores, que ficam responsáveis por preencher o formulário de acesso à medida na Segurança Social Direta.


As escolas vão estar encerradas de 2 a 9 de janeiro, arrancando apenas a 10 de janeiro em vez de a 3 de janeiro. Este adiamento aplica-se a todos os níveis de ensino público e privado, incluindo creches, ATL (atividades de tempos livres) e congéneres.


Fonte: Apoio à família reativado na primeira semana de janeiro – ECO (sapo.pt)

Vê isto...

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
-->