DGS só volta a alterar as normas escolares depois do inverno


A DGS alterou na quarta-feira as orientações para as creches, mas não vai mexer, para já, nas regras em vigor nas escolas. Para os sub-12, ainda não é tempo de maior liberdade. Os pais continuam a questionar as medidas, apontam para os efeitos psicológicos nas crianças e na rotina familiar a partir do momento em que o teletrabalho deixou de ser obrigatório. A vacinação para os mais novos ainda continua em stand-by.

Esta quinta-feira, os pais já puderam entrar nas creches para ir levar e buscar os filhos. E lá dentro, as crianças já partilharam brinquedos e levaram os favoritos de casa. A Direção-Geral da Saúde (DGS) atenuou as medidas em vigor nestes locais, frequentados por crianças até aos três anos, mas para já não vai rever as normas que norteiam os estabelecimentos escolares e pré-escolares.


Expresso | Covid-19: DGS só volta a mexer nas normas escolares após o inverno: isolamentos de 10 dias, ‘bolhas’ e uso de máscaras são para continuar

Vê isto...

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
-->