Dia Internacional da Juventude - 12 de agosto



O Dia Internacional da Juventude é celebrado a 12 de agosto.

O dia 12 de agosto foi escolhido como o Dia Internacional da Juventude ou Dia Mundial da Juventude, pois corresponde à data de encerramento da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude realizada em Lisboa em 1998.

No ano seguinte, por resolução da ONU, começou-se a celebrar essa data comemorativa.

O que fazer no Dia Internacional da Juventude?

Neste dia várias instituições públicas oferecem acesso gratuito e descontos a todos os jovens em diversos bens e serviços. Por isso, se é jovem, pesquise essas oportunidades e aproveite para visitar museus, galerias de arte e exposições e muitos outros.

Transportes públicos, cinemas e lojas comerciais são outros serviços que promovem campanhas promocionais neste dia.

Em certas localidades, entradas em piscinas são gratuitas para os jovens até os 30 anos, por exemplo.

Importância dos jovens no desenvolvimento da sociedade civil

  • A ONU define como jovens aqueles com idades entre os 15 e os 24 anos.
  • Os jovens representam 18% da população global ou 1,2 mil milhões de pessoas.
  • 87% dos jovens vivem em países em desenvolvimento enfrentando desafios trazidos pelo acesso limitado a recursos, a cuidados de saúde, educação, emprego, entre outros.
Vê isto...

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
-->