Plano de recuperação de aprendizagens apresentado em maio

 


O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quarta-feira que em maio vai ser apresentado um programa de recuperação de aprendizagens dirigido aos alunos para que, por causa da pandemia, “não fique perdido” tudo o que devia ter sido aprendido.


“Temos bem a noção de que há agora um enorme esforço a fazer de recuperação de aprendizagens. Nada substitui o ensino presencial e estamos, neste momento, a trabalhar para apresentar em maio um programa de recuperação de aprendizagens para que, tudo aquilo que não se pode aprender num momento próprio, por causa da pandemia, não fique perdido”, afirmou António Costa.

O governante, que falava durante a inauguração de uma escola do 3.ºciclo e secundária, em Vila Real, explicou que o objetivo é que “esta geração não tenha, no futuro, de viver com menor qualidade da sua aprendizagem fruto desta pandemia”.

“Essa é uma cicatriz que não podemos deixar desta pandemia e temos que investir seriamente nesse processo de reaprendizagem”, salientou.

O plano é, explicou, um trabalho técnico que está a ser coordenado pelo Ministério da Educação e que vai ser alvo de uma discussão pública.

Fonte: Plano de recuperação de aprendizagens apresentado em maio (jn.pt)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Lei n.º 16/2021 | Medidas de apoio no âmbito da suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais

Lei n.º 16/2021 | Medidas de apoio no âmbito da suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais

  Lei n

Next
As nações das turmas numerosas promovem a exclusão – Paulo Prudêncio

As nações das turmas numerosas promovem a exclusão – Paulo Prudêncio

  As nações das turmas numerosas promovem a exclusão | Opinião | PÚBLICO

You May Also Like
Total
0
Share