Marta Temido alerta para o aumento da incidência entre os 10 e os 19 anos

 

Arquivo SIC


A ministra da Saúde, Marta Temido, que falava aos jornalistas no final da reunião, considera que a situação epidemiológica em Portugal, neste momento, é favorável. No entanto, alerta que é preciso continuar a controlar a pandemia.


É necessário continuar a compensar o aumento de contactos e a transmissibilidade", diz, apesar de a situação ser "favorável.


Após a reunião com os especialistas no Infarmed, destacou a diminuição da letalidade, que considera o "aspeto mais positivo deste longo caminho percorrido" e do número de internamentos em enfermaria e cuidados intensivos.


A responsável realça também o aumento da testagem e a positividade abaixo de 4% em todo o território.


No entanto, Marta Temido alerta para o aumento da incidência entre os 10 e os 19 anos e para a tendência crescente em algumas zonas da região Norte.


Fonte: SIC N 

Vê isto...

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
-->