Governo ainda está a reflectir sobre datas para desconfinar. Escolas devem abrir primeiro

 A ministra da Saúde, Marta Temido, disse, esta segunda-feira, no final da reunião do Infarmed que o Governo ainda não tem data prevista para iniciar o desconfinamento, alertando, ainda, para os perigos do relaxamento. Ainda assim, a governante adiantou que as escolas devem ser o primeiro sector do país a abrir.

Questionada sobre uma possível data para o desconfinamento, Marta Temido afirmou que o Governo está a reflectir sobre “os momentos em que se deve começar a equacionar” essas medidas e por onde se deve começar a aplicá-las. “Todas as hipóteses neste contexto são hipóteses de cenários que são possíveis”, disse. 

Tendo o Governo referido várias vezes que o último encerramento que desejaria ter feito era o das actividades escolares é coerente que se pense que num processo contrário também pelas actividades escolares de iniciará o processo

Ainda assim, Marta Temido chamou a atenção para o número de doentes internados que Portugal ainda tem e para os cuidados necessários e atenção que é preciso prestar a outras patologias. “Este é o momento de nos concentrarmos em conter a transmissão da doença, em melhorar aquilo que é a resposta a outras áreas que não a área covid-19, em apostar na rapidez do processo de vacinação e na protecção dos mais frágeis e vulneráveis”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
CDS-PP quer desconfinamento faseado em março a começar pelas aulas presenciais até aos 12 anos

CDS-PP quer desconfinamento faseado em março a começar pelas aulas presenciais até aos 12 anos

O CDS-PP defendeu esta segunda-feira que o Governo deve começar a preparar o

Next
FNE recomenda prudência e transparência na decisão do regresso ao ensino presencial

FNE recomenda prudência e transparência na decisão do regresso ao ensino presencial

  FNE recomenda prudência e transparência na decisão do regresso ao ensino

You May Also Like
Total
0
Share