ComRegras | Existe uma falha enorme na formação dos alunos e que todos ignoram - Alexandre Henriques


Este texto foi escrito pelo Professor Alexandre Henriques do Blog ComRegras.





--- PARA LER O ARTIGO COMPLETO CLIQUE AQUI ---














Qual é coisa qual é ela que nas escolas não é tema, não é assunto, não é lecionado, nem sequer é lembrado ou questionado, é simplesmente omisso, inexistente, mas faz parte do dia a dia de cada um de nós?





Sabe a resposta?





Se não sabe não se preocupe, pois está dentro dos parâmetros da anormalidade normal que está instituída na nossa sociedade.





Mas ainda não lhe vou dar a resposta…





Existe algo que usamos todos os dias, que precisamos todos os dias, que é um objetivo todos os dias e que simplesmente é ignorado na formação dos nossos alunos. Até vou mais longe, os próprios professores são muitos deles inaptos em lecionar esta área pois também eles desconhecem grande parte dos seus conteúdos.





Cum catano Alexandre, mas de que raio estás tu a falar?





Dinheiro meus caros, dinheiro…





Qual o motivo pelo qual vocês vão trabalhar? Para ganhar dinheiro.





Qual o motivo (ou um dos motivos) pelo qual os alunos estão a estudar? Para se integrarem na sociedade, adquirindo conhecimentos, para depois irem trabalhar e ganhar… dinheiro.





O mundo gira à volta do dinheiro, coloco-o ao nível das necessidades básicas da vida: alimentação; reprodução; dinheiro. Passando à frente de romantismos ideológicos, a realidade é que tudo gira à volta e depende do dinheiro. Há efetivamente uma parte ínfima da população que não lhe interessa este assunto, mas mesmo que não lhe interesse precisa dele para viver, até a própria Igreja que defende viver em “humildade” ganha milhões todos os anos e precisa desses milhões para pagar todo o seu aparelho.





É gritante, digo mesmo irresponsável e negligente, os nossos alunos terminarem o 12º ano sem conhecerem de cor, como funciona o sistema financeiro, quais as formas de rentabilizar o seu dinheiro, deste por exemplo a criação de um simples PPR que ao ser iniciado aos 15,16, ou 18 anos pode valer uma bela quantia passado algumas décadas. Ou até, a integração no mercado bolsista, o que são ações? O que é investir em empresas? O que é ganhar dinheiro através dos dividendos? O que é gestão de risco? Etc.





LEIA MAIS CLICANDO AQUI


Vê isto...

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
-->